Qual é o mito da Sereia?

O mito da sereia é universal: quase todos os povos que dependiam do mar para se alimentar ou sobreviver tinham alguma representação feminina que enfeitiça os homens até se afogarem.

Quem é a sereia que aprendeu a tecer?

Em outro caso, os registros falam de uma sereia que vivia no Harlem por volta de 1400, que aprendeu a tecer, mas não a se comunicar com linguagem humana. Há também a história de uma mulher chamada Murgen, contada na costa de Gales do Norte, que chegou a ser batizada e que figura como santa em alguns almanaques do século VI.

Por que não existem sereias ou zumbis?

Não existem sereias ou zumbis, afirma em comunicado o National Ocean Service, (NOS) órgão subordinado ao governo norte-americano. As autoridades sentiram necessidade de responder às dúvidas de muitos habitantes sobre as criaturas e possíveis ataques.

Como foram produzidas as imagens de uma sereia gravada por um garoto com um celular?

As imagens de uma sereia gravada por um garoto com um celular e de outras “flagradas” por pesquisadores próximas do mar foram produzidas em computação gráfica. O “sereiologista” Marcus Plumkin, da Universidade da Flórida, que afirmava que essas criaturas habitam as águas quentes do Caribe e do Mediterrâneo, nunca existiu – era apenas um ator