Como funciona o Sisu?

Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), é possível disputar vagas em universidades públicas de todo o país. O sistema, mantido pelo governo federal, tem inscrições gratuitas e online. As inscrições abrem duas vezes por ano, em janeiro e junho.

Quais situações é possível usar a nota do ENEM de anos anteriores?

Veja em quais situações é possível usar a nota do Enem de anos anteriores: 1. Entrar em uma universidade particular sem passar por processo seletivo. Muitas universidades particulares aceitam a nota do Enem como forma de ingresso direto, ou seja, basta o aluno apresentar a nota que obteve no Exame e atingir o mínimo necessário para fazer

Como usar a nota do Enem para conquistar uma vaga na Faculdade?

Existem diversas maneiras de usar a nota do Enem para conquistar uma vaga na faculdade, e uma das mais almejadas pelos vestibulandos é o Sisu. O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é uma plataforma online do Ministério da Educação (MEC) que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior por meio do Enem.

Como escolher estratégias novas para o Sisu?

Assim, é possível escolher estratégias novas. Se ao final do primeiro dia de Sisu a sua nota de corte estiver acima da nota de corte liberada pelo sistema, não quer dizer que você esteja aprovado naquele curso daquela universidade, porque as inscrições possuem um período e as opções podem ser mudadas até o fim do período de inscrições.